Currículo é a ligação existente entre tecnologia e estabelece uma estreita ligação entre as mudanças ocorridas na educação. Assim, afirmamos que currículo é um conjunto de saberes associado aos conhecimentos do nosso cotidiano.
Na Educação de hoje o educador precisa conhecer as tecnologias, pois as mesmas veem enriquecer ambientes de aprendizagem, pois seu uso na prática pedagógica leva o aluno a interagir, e auxilia-o na construção de seu conhecimento, ajuda-o a desenvolver competências e habilidades ou resolver situações problemas. Com a utilização da internet, o aluno além de realizar suas pesquisas, possibilita aindamais a construção de seu próprio conhecimento. Portanto, é indispensável a mudança de postura do professor e da escola com relação a tecnologia educativa. Para isso, a escola precisa trabalhar um projeto pedagógico flexível e aberto para desenvolver propostas curriculares, metodologias e estratégias, produzindo novos conhecimentos de forma colaborativa, buscando aprimorar habilidades e competências, desenvolvidas através de ações e reflexões educativas. As tecnologias nos dias atuais tornou-se essencial nas atividades escolares. O Educador precisa está aberto, está motivado, ter interesse para aprimorar-se, e, ainda, construir sua própria aprendizagem e também multiplicador de conhecimentos. É importante assim, a sua integração as novas tecnologias e ao desenvolvimento do currículo, tendo em vista o fato de que a sociedade está em constante transformação. As novas tecnologias vieram para contribuir com o aprimoramento do professor e do aluno, através do aprender dentro e fora da sala de aula, pois, a mesma (tecnologias) tem tornando as aulas mais atraentes e significativas. Portanto, a educação precisa passar com rápidez pelo processo de mudança para integrar professor e aluno ao mundo virtual.
Na Educação de hoje o educador precisa conhecer as tecnologias, pois as mesmas veem enriquecer ambientes de aprendizagem, pois seu uso na prática pedagógica leva o aluno a interagir, e auxilia-o na construção de seu conhecimento, ajuda-o a desenvolver competências e habilidades ou resolver situações problemas. Com a utilização da internet, o aluno além de realizar suas pesquisas, possibilita aindamais a construção de seu próprio conhecimento. Portanto, é indispensável a mudança de postura do professor e da escola com relação a tecnologia educativa. Para isso, a escola precisa trabalhar um projeto pedagógico flexível e aberto para desenvolver propostas curriculares, metodologias e estratégias, produzindo novos conhecimentos de forma colaborativa, buscando aprimorar habilidades e competências, desenvolvidas através de ações e reflexões educativas. As tecnologias nos dias atuais tornou-se essencial nas atividades escolares. O Educador precisa está aberto, está motivado, ter interesse para aprimorar-se, e, ainda, construir sua própria aprendizagem e também multiplicador de conhecimentos. É importante assim, a sua integração as novas tecnologias e ao desenvolvimento do currículo, tendo em vista o fato de que a sociedade está em constante transformação. As novas tecnologias vieram para contribuir com o aprimoramento do professor e do aluno, através do aprender dentro e fora da sala de aula, pois, a mesma (tecnologias) tem tornando as aulas mais atraentes e significativas. Portanto, a educação precisa passar com rápidez pelo processo de mudança para integrar professor e aluno ao mundo virtual.